sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Criciúma: 20 Videoclipes que Marcaram a Cena (Parte II)

Nós da Urussanga Rock Music elegemos alguns videoclipes que com certeza vocês já devem ter visto ou rolado em mídias sociais pelas bandas da capital carvoeira. É óbvio que faltam bandas, porém é só início do novo projeto de resgatar bandas antigas, fortalecer as novas e rememorar essas nostalgias que mostraram a força musical dessa cidade de mais de 210 mil habitantes.  Aqui está a segunda parte da matéria: 



11. Vizinhos da Gloria – Outra Vez

A banda marcou a cena de harcore melódico criciumense dos anos 2000, e até hoje causa saudades para os que acompanharam os músicos de perto. O videoclipe da música “Outra Vez”, lançado em 2007 e que conta com quase 9.000 visualizações, tem um clima nostálgico por conta da sua composição. O vídeo é uma compilação de momentos descontraídos intercalados com apresentações da banda.


12. Puredin – Sleeping Pill


Shows, moshs, road trip e é claro, muita descontração são os elementos marcantes no videoclipe da queridinha do hardcore de Criciúma. Feito no melhor estilo homemade, o vídeo reúne trechos de acontecimentos vivenciados pelos músicos. Publicado no início de 2013, a música fez parte do álbum Time For Revenge (lançado no mesmo ano), e atualmente possui 2.500 visualizações.

13. No Direction – Atirando Para Todos os Lados

A banda de HC que iniciou suas atividades em 1995 foi também um grande nome no cenário do estilo na região. O clipe da faixa “Atirando Para Todos os Lados” foi realizado pela Mamute Filmes, sendo lançado no ano de 2005. O vídeo que conta com uma apresentação da música chama atenção pela qualidade da produção e atualmente conta com 2.000 visualizações.

14. Forest Of Demons - Evil´s Flames

A banda que é atualmente um dos maiores nomes do Black Metal criciumense não poderia ficar de fora da lista com “Evil´s Flames”. O videoclipe da música, produzido pela ViaTv e dirigido por Paulo Momento, conta com toda brutalidade característica do gênero e uma incrível qualidade técnica. O material divulgado em 2007, possui 18.000 visualizações no YouTube.

15. Leopoldo e Valéria – Expresso do Rock

O clipe da música “Expresso do Rock” é praticamente uma ode a finada Kombi, hoje já fora de linha. A música que reúne vários clichês do Rock não poderia ganhar um vídeo que não fizesse jus ao clássico trecho “Eu vou comprar uma Kombi, porque Kombi é Rock’n Roll”. O vídeo lançado em 2008 possui atualmente 6.000 visualizações.

16. O Mundo Analógico - Essência de Verão


O clássico som dos trompetes no início de “Essência de Verão” já se tornaram consagrados por toda a região catarinense. Trazendo um clima de litoral, praia e muita animação, que casam muito bem com a letra, o videoclipe contou com a produção da Muralha Filmes. A banda de Rock/Ska lançou o vídeo para música em 2013, sendo que hoje, o mesmo conta com quase 40.000 visualizações no YouTube.

17. Viola Roots - Linda Canção

Toda leveza e tranquilidade característica do Reggae trazido pela Viola Roots se reflete no clipe de “Linda Canção”. Não teria lugar melhor que o Balneário Rincão para servir de cenário do clipe, recriando uma noite na praia cheia de alegria, amor e boa música. O vídeo, também produzido pela Muralha Filmes, foi lançado em 2012 e conta com 10.000 visualizações.

18. Alcoholic Trendkill - Stay Out

A banda Alcoholic Trendkill, responsável por trazer o Thrash Metal a lista, também não poderia ficar de fora. O vídeo, gravado e produzido por Ameba inc., une a apresentação dos músicos com trechos de ruínas, dando um ar sombrio e singular para o trabalho do grupo. O clipe, publicado em 2013, possui mais de 9.000 visualizações no YouTube.

19. UmSeteUns – Simples Assim

Uma das músicas mais românticas da lista, “Simples Assim”, não poderia ganhar um clipe que não fosse a sua altura. Gravado de forma independente e com a produção de Jeff Dutra, o vídeo conta com praia, muito amor, e até pedido de casamento! Atualmente o videoclipe conta com 9.000 visualizações.

20. Sobreviventes – Mundo de Etiquetas

O tradicional Rock n Roll também está bem representado através da Sobreviventes. A banda já conhecida na região Sul de SC no ano de 2014 divulgou o seu primeiro videoclipe, trata-se da canção “Mundo de Etiquetas”.  A música explicita um mundo cheio de máscaras e falsidade através de riffs rápidos e técnicos. O vídeo obteve a produção de Aquiles Coelho.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS